Um pouco da minha história

             Olá, meu nome é Debora Cioffi, sou Nutricionista formada pela USP e Especializada em Transtornos Alimentares pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Atualmente, pesquiso sobre microbiota intestinal e a ação de probióticos em pacientes com Diabetes do tipo 2. Atuo na Nutrição Clínica e Perfomance Esportiva e utilizo técnicas de nutrição comportamental.

Como hobbie, sou atleta amadora de triathlon e também adoro me arriscar a subir algumas montanhas por aí...  

 

Antes de me tornar nutricionista, como primeira graduação fiz Engenharia e trabalhava no mercado financeiro, apesar de gostar, eu não me sentia realizada, queria de alguma forma poder ajudar pessoas, e foi aí que decidi mudar de profissão e ingressar na área da saúde.

 

Quando iniciei a graduação em nutrição, fiquei intrigada em como atenderia meus pacientes pois sempre achei que essa história de cardápios e dietas não faziam o menor sentido. Logo no meu primeiro ano de graduação fiz, ao mesmo tempo, uma especialização de 1 ano em Transtornos Alimentares, onde continuei como estagiária voluntária por mais 2 anos, com ótima tutoria no ambulatório de TA do HC. Foi lá que descobri estar no caminho certo. Onde aprendi sobre técnicas de nutrição comportamental como ferramenta para atendimento nutricional, diferente da nutrição tradicional. A Nutrição Comportamental aborda aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação, tornando o tratamento muito mais humano, leve e duradouro. 

 

Passamos por um momento com a ampla disseminação de mitos e extremismos em nossa sociedade causando uma  grande histeria nas pessoas que buscam uma vida mais saudável.  Dados de sobrepeso (55%) e obesidade (20%) da população brasileira só aumentam e são fatores de risco para doenças crônicas como diabetes, hipertensão etc. E com tanta informação disponível por aí, já parou para pensar o que é que acontece então que as pessoas continuam constantemente fazendo dietas e sem resultado algum? Porque dietas não funcionam!

Meu grande desafio é ajudar as pessoas a melhorarem a relação com a comida e com o corpo, relacionamentos permanentes e fundamentais em nossas vidas. Ajudar a promover um estilo de vida saudável, físico e mental.

 

Minha proposta é compartilhar meus conhecimentos, educar, aconselhar, promover mudanças de comportamento de forma gradativa para que sejam sustentáveis a longo prazo. É ser conciente e basear-se em ciência. É prevenção. É entender e respeitar a individualidade, é levar em consideração a rotina de cada um, suas preferências, seu tempo. É aprender a se reconectar com os sinais do nosso corpo. É promover autonomia. É sentir prazer sem sentir culpa. É sem mitos e sem terrorismo!

 

Sejam bem vindos ao meu site.

MAPA DO SITE

CONTATO

REDES SOCIAIS

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon

© 2020 Débora Cioffi Nutricionista CRN3: 62918